Assessoria Online, os quatro maiores desafios para iniciar bem em 2020

Ampliar seus negócios iniciando um processo de Assessoria Online em 2020 pode ser uma boa estratégia para lidar com a crise prolongada e a alta taxa de desemprego no Brasil, momento em que as pessoas economizam e procuram estar com o orçamento enxuto. Trabalhar através de Assessoria Online vai te propiciar um caminho interessante e potencialmente rentável. Você poderá oferecer seus produtos de assessoria para um público imensamente maior e por preços menores, considerando o potencial de demanda e a redução no tempo para os atendimentos.

Se você ainda não iniciou sua Assessoria Online, o momento é agora. Todos começam o ano com novas metas e objetivos, e estudos mostram que mundialmente a meta mais comum está relacionada a saúde e estética, o que tem tudo a ver com o que você oferece.

Neste artigo vamos abordar quais são os principais desafios neste processo com o objetivo de estabelecer e esclarecer os passos fundamentais para potencializar seu sucesso na implementação da sua assessoria online.

 

1- OBJETIVOS E METAS COM ASSESSORIA ONLINE

Estabelecer seus objetivos e metas vai ajudá-lo a manter o foco e corrigir eventuais desvios ao longo de todo o processo. O objetivo pode ser simples como: “realizar menos atendimentos presenciais e aumentar os atendimentos através da assessorias online”, ou estabelecer um mix das duas modalidades.

Tempo é dinheiro, e dinheiro não se joga fora, certo? A Assessoria Online apresenta muitas vantagens em relação ao atendimento presencial, principalmente no quesito tempo, mas lembre-se, o atendimento a distância também requer estrutura e comprometimento. Se o objetivo é aumentar os atendimentos a distância, a transição deve ser gradual e bem organizada!

É natural que você já tenha seus clientes presenciais na região onde mora ou trabalha, então para agregar novos clientes a distância  é importante manter seus atendimentos presenciais, e iniciar o processo de captação dos clientes de Assessoria Online gradualmente.

Estabelecido o objetivo, o ideal é traçar um plano de metas para não deixar o processo correr solto. O processo de mudança não precisa ser rápido, então pense em uma meta de crescimento gradual e factível nos atendimentos a distância. Com uma meta em mente vai ficar fácil de monitorar se os resultados estão satisfatórios, e caso contrário verificar o que deve ser mudado ou aprimorado.

2- CAPTAÇÃO DE CLIENTES

Para uma boa captação de clientes é necessário marcar presença nas redes sociais como Instagram, Youtube, Facebook.  O canal de maior relevância para Assessorias Online no momento da criação deste artigo é o Instagram e o Youtube.  Manter um canal ativo e com uma base de seguidores nas redes sociais é muito importante. Se puder contar com um profissional do de Mídia Social para profissionalizar seus canais para acelerar o processo, pode ser uma boa e vai trazer melhores resultados.

Outra opção seria investir no aprendizado e cuidar dos canais você mesmo, mas os resultados podem não serem mais lentos.

Uma possibilidade de baixo custo que pode te ajudar no processo introdutório e a manter seu canal no Instagram seria investir num curso de Instagram Marketing que pode ser encontrado na Udemy.

Manter sua rede social ativa com dicas de treinos, exercícios, curiosidades e outros assuntos relevantes vai aumentar a atratividade e interesse pelo seu canal, mas a publicidade patrocinada para oferecer seus produtos  pode ser uma boa alternativa para impulsionar sua exposição.

Mas só aparecer não basta, você precisa vender e para vender seus produtos precisam ser expostos, o que trataremos a em seguida.

3- CANAIS DE VENDA

Agora que você já traçou sus metas, estabeleceu os canais em redes sociais,, você precisa de um meio para expor seus produtos para efetivamente vender. Nada melhor que uma página de internet no modelo landpage para expor seus produtos. Sua landpage não precisa ser complexa pois se torna cansativa e pode acabar confundindo seus clientes na hora da compra.cQuem chegou até sua página já sabe quem você é, e tem o objetivo de localizar rapidamente os produtos e valores.

Embora simples, alguns itens são essenciais e devem constar em sua página para que o leitor tenha interesse em te conhecer melhor e avaliar seu trabalho. Abaixo elencamos o que deve estar em sua landpage:

  • Escreva sobre você, sua formação e forma de trabalho. Não deixe de mencionar suas especializações e cursos de extensão!

  • Disponibilize o acesso para suas redes sociais como Instagram, Facebook e Youtube. Seu cliente vai se sentir confortável em visualizar seus Posts, Seguidores e Vídeos no Youtube

  • Inclua os produtos com botões de compra. Inclua  nome, descrição e valores. Permita a compra por cartão e também boleto, pois nem todos tem o cartão de crédito

  • Indique seus dados de contato, a pessoa pode se sentir mais segura estabelecendo um contato antes da compra

O Mobitrainer Pay é uma ferramenta de venda online que vai ajuda-lo nas várias etapas do processo de  venda. Veja alguns diferenciais que você vai ter utilizando o Mobitrainer Pay em sua Assessoria Online:

  • Crie sua landpage com seu perfil e botões de compra em minutos. Você ainda define as cores e inclui sua foto na página, e o mais interessante, sua página vai ao ar sem custos

  • Crie seus Links de venda e anuncie seus produtos nas redes sociais e grupos de Whatsapp

  • Crie faturas por cartão em vezes ou boleto

  • Crie e envie faturas direta para clientes existentes

  • Faça antecipação de seus recebíveis para pagamentos realizados por cartão

Agora que você começou a vender, vamos entender o pós-venda?

4- PÓS-VENDA

Logo após a venda inicia-se o processo de preparação e entrega. Seu novo cliente tem muitas expectativas pois acabou de fazer um investimento, e conta com sua agilidade para começar seus treinos e obter resultados imediatamente.

Para atender tanta expectativa você precisa de informações tão básicas quanto: Quem comprou? Quais as características físicas e objetivos do meu cliente? Como ele vai treinar e qual sua disponibilidade? Meu cliente tem restrições físicas ou clínicas?

Este processo pode ser  simples se você utilizar a ferramenta correta e utilizar a tecnologia a seu favor. Questionar seu cliente por email e WhatsApp ou enviar seus treinos por planilhas serão frustrantes para o cliente que com tanto esforço você acabou de conquistar. Nada melhor que a tecnologia para ajuda-lo nesta parte do processo. O controle e acompanhamento dos treinos realizados pelo seu cliente vai ajudar a estabelecer uma imagem  profissional.Praticidade, organização, facilidade de acompanhamento, histórico e evolução do aluno são essenciais para o seu sucesso . Além disso, estar no controle do processo de evolução do seu aluno é um diferencial competitivo importantíssimo.

Vamos abordar as vantagens do Mobitrainer nesta parte do processo, pois vai ajuda-lo nas várias etapas do processo desde a Anamnese, Fotos, Objetivos, até a entrega de treino e acompanhamento do seu cliente. Veja alguns diferenciais que você vai ter utilizando o Mobitrainer em sua Assessoria Online:

  • Crie sua landpage com seu perfil e botões de compra em minutos. Você ainda define as cores e inclui sua foto na página, e o mais interessante, sua página vai ao ar sem custos

  • Crie seus Links de venda e anuncie seus produtos nas redes sociais e grupos de Whatsapp

  • Faça um pós venda inteligente através do pedido automático de Anamnese e Fotos. Seu cliente efetua a compra e recebe os Links para anamnese e fotos assim que o pagamento for processado. Enquanto você está em um atendimento presencial, o sistema está trabalhando para você

  • Personalize o aplicativo Mobitrainer  com seu nome, cores e logomarca. Depois de baixar o app Mobitrainer , seu cliente vai visualizar sua marca

  • Programe os treinos com datas de entrega

  • Crie exercícios com seus vídeos e instruções para execução

A ferramenta oferece os itens acima que consideramos diferenciais do ponto de vista da agilidade e praticidade para quem está começando uma assessoria online, há mais 6 anos no mercado você vai trabalhar com tranquilidade e se preocupar com o que realmente importa, a criação dos treinos.

Agora é Mãos a Obra, siga os passos e faça as escolhas certas!