Como criar um site para personal trainer?

Quer um bom motivo para aprender como criar um site para personal trainer, disponibilizar seus treinos online e atrair mais clientes para o seu negócio?

Neste artigo vamos te mostrar como criar um site de vendas para que você possa vender pela internet sem depender de grandes investimentos. Vamos nessa?

Preciso criar um site para Pesonal Trainer?

Segundo uma pesquisa realizada pela NZN Intelligence, 7 em cada 10 consumidores brasileiros preferem comprar online. Isso significa que os hábitos de consumo dos brasileiros estão mudando e a internet está se tornando um grande aliado quando o assunto é empreendedorismo. E não é diferente para os profissionais de educação física.

Muitos profissionais de educação física estão aderindo a ferramentas digitais para solicitar pagamentos de clientes, fazer atendimento com assessoria online e ter um controle melhor de seus alunos, e ter um site é sem dúvida um passo decisivo para ganhar visibilidade e alavancar os negócios.

Há um tempo atrás criar um site para personal trainer era tarefa de programador, mas com o avanço da tecnologia não é mais necessário contratar um desenvolvedor para ter um. Criar uma página de internet sozinho é relativamente tranquilo e várias empresas disponibilizam versões personalizáveis de baixo custo e até mesmo gratuito.

Está preparado para entrar nesse mercado aquecido e ter a sua primeira página com seus produtos na internet?

Continue acompanhando.

Qual ferramenta preciso contratar?

Existem várias plataformas que facilitam a criação de um site para personal trainer, mas quais são os aspectos relevantes para fazer uma boa escolha?

Antes de criar o seu site, você precisa ter em mente as seguintes questões sobre a plataforma:

1 – Ela permite a instalação do seu próprio nome de domínio? Ex: www.seunome.com.br

2 – Oferece itens customizáveis para deixar a página com a sua identidade visual?

3 – Tem espaço para apresentar e mostrar sua formação, especializações e experiências?

4 – Possibilita criar uma vitrine com seus produtos e integra botões de venda e cobrança?

5 – Oferece facilidades para gerenciar o pós-venda?

Se você respondeu SIM as 5 perguntas acima, começou bem na sua escolha, mas a brincadeira só começou.

É importante esclarecermos porque um site para personal trainer deve ser mais que isso.

Quais informações o site para Personal Trainer precisa ter?

Após definir a ferramenta, você precisa começar a pensar em quais dados são relevantes para que seu futuro cliente conheça melhor o seu trabalho, sua formação, seus serviços e produtos.

Sugerimos que seu site seja simples e objetivo, e apresente os seguintes tópicos:

  • Perfil contendo formação e especializações
  • Foto (você pode usar a sua foto ou o seu logotipo)
  • Link para suas Redes Sociais
  • Exposição dos produtos com botões de compra
  • Dados de contato

Os desafios após fazer a venda de um produto?

Se vender é um desafio, os desafios para a entrega podem ser ainda maiores.

Imagine que você realizou uma venda em pleno fim de semana enquanto estava numa reunião de família ou num encontro com amigos.

Possivelmente você não está verificando a internet, e talvez nem sabendo que alguém comprou uma assessoria ou treino em seu site. Mas enquanto isso, pode ter certeza que seu cliente está ansioso para receber as instruções e o seu produto.

Em resumo, a ferramenta correta deve oferecer os meios para seu cliente ser atendido enquanto você está no seu momento de lazer.

Como a Mobitrainer pode me ajudar?

Se você chegou até aqui, está decidido a entrar nesse mercado de venda online e alavancar os seus negócios. Quer uma boa notícia?

Nós da Mobitrainer podemos te ajudar a dar o passo inicial nesse novo caminho e disponibilizar seu site em poucos minutos.

Tudo que você precisa é criar uma conta gratuita, preencher alguns dados e pronto! Seu site estará pronto para receber visitas.

O processo para realizar vendas também é super simples, você precisa preencher um questionário para se cadastrar no Mobitrainer Pay (nossa plataforma de pagamentos), e geralmente em menos de 48 horas você não apenas pode efetuar vendas, como fazer cobranças e receber pagamentos dos seus alunos.

E sabe o melhor de todas as notícias?

Quando o assunto é consultoria online, o Mobitrainer vem preparado para atender o seu novo cliente após a compra.

Ele facilita todo o processo de solicitação de anamnese e fotos do comprador. Simplifica o processo de elaboração do treino e disponibiliza tudo através de nosso aplicativo para android e iphone.

Como criar meu site usando o Mobitrainer?

Está pronto para criar o seu site e vender seus treinos online?

Siga os passos abaixo para criar seu site gratuito na internet.

Criando o site grátis para personal trainer

1- Acesse www.mobitrainer.com.br e cadastre-se gratuitamente ou acesse sua conta se você já possuir uma;

2- Vá para aba “Meu Site” e clique em “Publicar meu site grátis”;

3- Preencha as informações do site com todos os dados solicitados e clique no botão “Salvar”;

Parabéns, seu site está pronto! Viu como foi rápido?

Se você deseja ter um domínio próprio (www.seunome.com.br), entre em contato com nossa equipe de suporte que te orientaremos com o processo.

E agora vamos adicionar seus produtos com botões de compra?

Para vender produtos online, você precisa ter uma conta validada no Mobitrainer Pay, nossa plataforma para vendas e cobranças.

1- Se ainda não ativou sua conta Mobitrainer Pay, acesse a aba “Vendas”, preencha suas informações bancárias e aguarde a aprovação.

2- Após a aprovação, acesse a aba “Meu Site” e clique no botão “Novo Produto”

3 – Escolha o tipo de produto que deseja vender “Assessoria Online” ou  “Outros” e preencha os dados do produto e forma de pagamento.

3- Para finalizar, clique em “Criar produto”.

Parabéns, seu primeiro produto está publicado!

Continue criando seus produtos e acompanhe o resultado visualizando o seu site.

Uma dica importante!

Se você optar por selecionar SIM na opção “Entregar a assessoria via Mobitrainer” quando estiver comprando um produto do tipo  “Assessoria Online”. Após a identificação do pagamento, o sistema irá criar automaticamente o aluno e o mesmo receberá as instruções para baixar o aplicativo, preencher o questionário de anamnese e solicitação de fotos para que você acompanhe a evolução.  O treino também será lançado com data de início e fim na área de assessorias do aluno.

Espero que tenha gostado do nosso artigo Como criar um site para personal trainer?

Até a próxima!