A tecnologia a favor do personal trainer

Se você é personal trainer, provavelmente já passou pelas seguintes situações:

  • Sentiu dificuldades em conseguir alunos no início da carreira por ainda não ser referência como profissional de educação física;
  • Teve que recusar clientes simplesmente porque o horário que eles gostariam de ser atendidos já estava sendo preenchido por outras pessoas;
  • Perdeu um aluno super dedicado nos treinos, que pagava a mensalidade em dia, só porque ele mudou de cidade;
  • Viu uma aluna que amava suas séries, desistir dos treinos porque não conseguia conciliar as viagens de trabalho com a academia;
  • Têm muitos seguidores do Instagram, fãs do seu trabalho e você não consegue atendê-los porque moram em cidades distantes da sua.

Por esses e outros motivos, muitos personal trainers estão aderindo a tecnologia para conseguir atender um número bem maior de alunos, e aumentar sua receita sem perder a qualidade dos serviços.

Quer descobrir como usar a tecnologia a seu favor na sua carreira de personal trainer?

Basta continuar a leitura do nosso artigo.

Invista em Redes Sociais

Não tem como falar em tecnologia sem citar as redes sociais.
Se você ainda não tem, ao terminar de ler o nosso artigo, a primeira coisa a fazer é criar um perfil no Instagram voltado para a sua profissão de personal trainer.
Coloque fotos suas e de alunos praticando exercícios físicos, poste sobre alimentação saudável, resultados de antes e depois, etc.
Também é bem importante que você siga perfis voltados para o mundo fitness como de outros personal, academias, suplementos e mesmo que o seu dia seja corrido, tire ao menos 15 minutinhos para interagir com os seguidores.
Ter um bom perfil nas redes sociais é uma tecnologia essencial para conseguir novos alunos, parceiros de negócios e virar um personal trainer de sucesso.
Mas você já imaginou se começar a atrair clientes de outras cidades?
Vai deixar o aluno escapar ou usar novamente a tecnologia a seu favor?

Assessoria Online Personal Trainer

Uma ótima opção para atender alunos do mundo inteiro de forma prática e segura, é fazer assessoria online de personal trainer através de aplicativos de gerenciamento de alunos e treinos como o Mobitrainer.
A grande vantagem dessa tecnologia é que além de ser muito boa para o educador físico, ela também traz muitos benefícios para o aluno, que continuará tendo seu treino exclusivo, passado pelo personal trainer de sua preferência, mas com muito mais flexibilidade e praticidade.

Flexibilidade de horários

Com a correria do dia a dia, muitas vezes o aluno perde a aula porque precisou ficar até mais tarde no trabalho, tinha consulta médica ou uma reunião na escola do filho.
Usando o aplicativo, ele poderá acessar os treinos na hora em que for mais conveniente para ele, fica bem mais simples de se organizar e fazer as séries tendo uma gama de horários maior.
A questão da flexibilidade na agenda também é muito vantajosa para o personal trainer, já que você não terá que se deslocar de uma academia para a outra entre os treinos, isso faz com que você consiga economizar tempo e dinheiro.
Uma boa dica é reverter essa economia em descontos para alunos e conseguir ainda mais clientes.

Aumento dos Rendimentos do Personal Trainer

Sabe aquela questão de todas as pessoas escolherem o horário de pico para treinar e você ter que escolher apenas uma para oferecer seus serviços?
Com a assessoria online esse problema praticamente acaba, já que uma vez que você passe o treino, o próprio aluno se organiza para fazer os exercícios, ou seja você conseguirá multiplicar seus rendimentos.
Claro que como bom profissional de educação física, não é recomendável que você “abrace o mundo” e treine todos os alunos que surgirem. O ideal é que você defina um número de clientes máximo que te dê um rendimento econômico satisfatório e você consiga atender com bastante qualidade.
Reputação é tudo em qualquer carreira profissional, zele por ela.

Organização dos Treinos

São tantos treinos e alunos diferentes que é bem comum dar aquele “branco” de vez em quando e você confundir as séries, exercícios, peso.
Com o aplicativo de gerenciamento de alunos e treinos fica tudo registrado e muito organizado, não tem como se atrapalhar.
Mais organização, rentabilidade e praticidade em seus treinos.
Conheça o aplicativo Mobitrainer.