Para ser um Personal de Sucesso, tem que pensar como empresa

É assim que pensa o grande profissional da área, Rogério Sthanke.

Já faz tempo que a figura de um “Personal Trainer” era apenas prescrever aulas individualizadas e atender nos horários marcados. Atualmente, esse tipo de profissional já pensa e age como um empreendedor. E se ainda não pensa dessa forma pode estar deixando seu cargo “vulnerável” nos próximos anos.

Tem aumentado cada vez mais a procura de alunos por Treinadores com alta repercussão nas redes sociais. E não precisam nem mais estarem próximos já que a tecnologia agora permite escolher um profissional pela internet e adquirir um programa de treinamento com assessoria online. Toda a interação com o Professor se dá através de aplicativos que oferecem acesso direto aos treinos e até chat de comunicação direta com o treinador.

Mas para se qualificar nesse perfil não basta simplesmente entender a técnica da profissão, mas principalmente conceitos básicos de “Gestão”.

Precisa ir muito além, explica o Personal Trainer Rogério Sthanke, da Sthanke Trainer Assessoria – uma das mais conceituadas assessorias de treinamento à distância: “o profissional hoje precisa se considerar uma empresa e pensar como dono de seu próprio negócio”, destacou em um vídeo publicado em sua rede social.

Não é difícil entender o que Rogério está querendo dizer se compararmos o seu modelo de trabalho com o Personal tradicional. Rogério tem hoje mais de 100 mil seguidores diretos em sua rede social e já atende alunos fora do Brasil, como Austrália, Tailândia, China e Estados Unidos.

E como fazer isso sendo apenas um?

Na basta ser um, tem que ser uma equipe. Criar uma metodologia que o mercado enxergue como um diferencial. E não somente, usar a tecnologia para auxiliar na gestão e no atendimento aos alunos.

Em seu modelo, Rogério formou uma equipe multidisciplinar, reunindo parcerias com outros profissionais da Saúde como nutricionista, assistências médica especializada e até fisioterapia, a fim de oferecer um pacote completo de assessoria aos alunos, e, utiliza o sistema Mobitrainer para organizar seus treinos e disponibilizar o atendimento por aplicativo aos alunos.

Com isso, qualquer aluno em qualquer região pode ter acesso ao seu serviço. À distância, Rogério exige que o aluno apresente as avaliações médicas que podem ser feitas por profissionais especializados na própria região do aluno, garantindo que o mesmo esteja apto a treinar.

Diferenciais

O que faz de Rogério, assim como outros profissionais que prestam esse tipo de assessoria, ter um diferencial, é pensar na sua profissão como um negócio. Para isso, é preciso estar atento às tendências do mercado, aprofundar os conhecimentos na profissão e buscar tecnologias que auxiliem em seu trabalho.

Se você gostou desse post, compartilhe.

Acompanhe a Mobitrainer nas redes sociais Facebook e Instagram.