Como reter alunos em época de crise

Vemos que a principal mudança desde a última década seja a procura das pessoas por mais qualidade de vida e bem-estar. Isso colocou o Brasil em 2o lugar no ranking mundial, atrás apenas dos EUA.

No entanto, nota-se uma grande mudança também no comportamento do público que treina, com a procura por sistemas de treinamento ao ar livre e que talvez a principal razão seja a constante necessidade de mobilidade no trabalho demandada pelas profissões, carregadas de viagens e compromissos externos. Não somente, a questão de socializar e interagir com outros grupos de treinos oferecidos em parques afora tem um forte peso nessa procura por ambientes externos, já que também se torna uma ótima terapia para quebrar a rotina.

Entre uma razão ou outra, as academias devem aceitar isso como uma oportunidade de se diferenciarem. Investir em recursos que proporcionem aos alunos a chance de realizarem seus treinos além do ambiente interno pode ser uma ótima oportunidade de reter o aluno, ainda mais nos dias em que muitas academias sofrem com a não renovação de contratos de alunos. Em muitos casos, a perda não é culpa da crise, mas sim da falta de inovação nos modelos tradicionais de academias.

Por exemplo, preparar sua equipe técnica para ministrar aulas em ambientes externos pode não só estimular seus alunos matriculados a participarem mais das atividades da academia como também atrair alunos que estejam nesses ambientes. Ou, por que não criar um plano específico para alunos que se interessem apenas pelo treinamento externo? Poderia ser um plano mais acessível (por não consumir a infraestrutura física) e que além de atrair um novo estilo de cliente acaba fortalecendo a divulgação da marca que passa a estar presente em outros espaços de forma dinâmica.

Estamos felizes em reconhecer que a Mobitrainer proporciona isso atualmente para diversas academias e treinadores de assessorias esportivas, que hoje estão colhendo ótimos frutos além de demonstrarem estar em sintonia com o estilo atual dos clientes que hoje recebem seus treinos pelo aplicativo e podem treinar aonde preferem, garantindo que toda a orientação técnica são devidamente fornecidas pela sua própria academia de confiança.

Se você gostou compartilhe ?

Aproveite e curta nossas redes sociais facebook e instagram.