Com a concorrência cada vez mais alta as academias precisam está sempre atenta as ferramentas de mercado para se manterem na disputa e aumentar seus números no final do mês, pensando nisso listamos 4 maneira deatrair clientes para academia.
1 Atendimento
Essa dica já é antiga, mas ainda é super válida. Um bom atendimento é uma forma de atrair e criar um relacionamento empresa e cliente, pois promove uma interação a nível pessoal. E lembre-se o melhor marketing ainda é o boca-a-boca.
2 Ambiente
Uma academia precisa desenvolver um ambiente que atenda diversos perfis de consumidor. O público vai de crianças a idosos, dessa forma está variação de perfil possuem diferentes necessidades e preferencias na hora de se matricula em uma academia. Promover algumas mudanças no ambiente pode contribuir para subir seu numero de matriculas como: Ampliar vagas de estacionamento ou ter convenio com desconto para alunos, adicionar mais armários nos vestiários, manter banheiros e equipamentos sempre limpos, realizar manutenção periódica nos aparelhos… Tudo isso parte de despertar o desejo do seu aluno em voltar no dia seguinte.
3 Diferenciais de Mercado
O consumidor de hoje está cada vez mais exigente, e por isso as marcas precisam oferecer diferenciais além dos já esperados. Nas academias, não basta apenas ter bons equipamentos, preços, horários e professores. É preciso oferecer algo mais para seus alunos, oferecer uma experiencia diferenciada para os alunos. Neste ponto indicamos nosso aplicativo MOBITRAINER que atua no gerenciamento e acompanhamento dos treinos, dando adeus as fichas e planilhas de treino, seus alunos podem consultar o treino do dia pelo celular, permitindo também aos professores e personais mudarem os treinos e series rapidamente também pelo celular. A plataforma disponibiliza vídeos para que seus alunos lembrem-se dos exercícios e como executa-los. Este recurso pode ser um grande diferencial para sua academia.
4 Marketing Sensorial
Outra maneira de garantir uma experiência diferenciada para os alunos é o marketing sensorial, uma tendência forte para o próximo ano. Essa metodologia prevê ações que estimulem os sentidos das pessoas de uma forma mais ampla que o marketing convencional. Fragrâncias exclusivas da marca, design do espaço interno, circuitos e o layout dos equipamentos, assim como a trilha sonora da academia, fazem parte do marketing sensorial.
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