O que uma boa academia deve oferecer

Caros, amigos proprietários de academias e Estúdios de treinamento diversos.

Lendo esta matéria nos identificamos bastante, sobre quais fatores alunos devem julgar importantes em suas escolhas do local onde irão treinar. Logicamente, serve como dica a vocês proprietários à saber:

1- Localização: Estudos mostram que a maior adesão a um programa de exercícios deve-se ao local estar em um raio de até três quilômetros de sua residência ou trabalho, pois quanto mais curta a viagem menor a probabilidade de “desvios”. A possibilidade de treinar durante viagens curtas de trabalho também deve ser considerada para não perder o pique.

2- Higiene: Este é um dos aspectos mais importantes sobre a infraestrutura e primordial para garantir que o resultado seja efetivamente saudável. Os locais mais delicados são os vestiários, piscinas e equipamentos. As academias devem ter: vestiários espaçosos e bem iluminados com armários individuais para poder deixar as suas coisas; funcionários de limpeza treinados e que não executem mais de uma função. Evite academias que tenham placas de plástico ou madeira sobre o chão, pois a sujeira acumula-se por baixo das placas e poderá provocar problemas dermatológicos;

3- Gestão: Academia de ginástica trabalha com o principal patrimônio de seu cliente: sua saúde e bem-estar. Por isso não é negócio para amador. Alguns selos importantes como a ISO 9001 atestam a qualidade de gestão administrativa e a seriedade na condução dos processos dentro de uma empresa.

4- Quadro técnico habilitado: Os professores de uma academia de ginástica devem ser formados em Educação Física e registrados pelo CREF. Ter aulas com uma pessoa que não tenha esse registro é a mesma coisa que se tratar com um médico não formado.

5- Capacitação e Treinamento da Equipe: A capacitação do quadro de colaboradores deve ser sempre observada na escolha de sua academia. A Educação Física é uma ciência em constante evolução e seus profissionais devem ser sempre treinados e avaliados sobre o acompanhamento das novas tendências e descobertas.

6- Equipamentos de Treino: Como a ciência, a tecnologia também evolui. A constante atualização dos equipamentos disponibilizados aos alunos não é apenas um luxo a mais nas academias. É a garantia da oferta de serviços atualizados e com o suporte da melhor tecnologia disponível. O número de equipamentos da academia deve ser observado no ato da escolha.

7- Missão e Valores da empresa: A mais garantida informação da forma de uma empresa pensar está escrita em seus valores e missão. Conheça os da empresa que você vai conviver durante muito tempo de sua vida.

8- Atendimento personalizado: Os objetivos das pessoas são diferentes e as estratégias para atingi-los também são. Não são só os alunos de personal trainer que têm direito a esse serviço.

9- Serviços – Veja quais “facilidades” sua academia tem condições de oferecer: Toalhas, Armários; Avaliação Física; Nutricionistas; Fisioterapia; Estacionamento e Segurança, por exemplo. A orientação para o treinamento é fundamental para o aluno. É por meio dela que seu instrutor poderá elaborar um plano de treino personalizado, levando em consideração os seus objetivos, necessidades e limitações. Diversidade nas aulas e modalidades também é importantíssimo.

10- Atendimento de Emergência – As academias devem ter equipes de atendimento de primeiros socorros. Essas equipes devem ter e saber usar aparelhos como desfibriladores, que deverão estar guardados em local de fácil acesso.

Quem gostou, curta nossa fanpage e continue acompanhando nossas dicas p/ uma boa gestão de seu trabalho.